A uma caminhada de 5 minutos da Marienplatz, o Mandarin Oriental Munich é praticamente vizinho da Hofbräuhaus. O edifício foi construído em 1880, e sua primeira função foi como casa de bailes e óperas. Só um século mais tarde é que o lugar se tornaria um hotel, e apenas nos anos 2000 é que o grupo Mandarin Oriental tomaria posse da propriedade, administrando o hotel até os dias de hoje.
Hoje, a fachada neorrenascentista guarda lounges, salões e quartos luxuosos em estilo clássico, com a cara de Munique e um toque da estética oriental já esperada da rede Mandarin. Tem um lindo terraço com piscina, espreguiçadeiras e poltronas suspensas, harmonizado com plantas e mobília moderna. É o lugar perfeito para uma refeição com vista aérea das luzes da cidade ou apenas um drinque refrescante no ar quente de uma noite de verão.

Terraço com vista para a cidade. Foto: Divulgação.
Além da piscina no terraço, o hotel conta com serviço de sauna, spa, hamame e academia, todos bem equipados. O serviço de concierge é especialmente eficiente; a equipe provém sugestões desde os mais famosos pontos turísticos da cidade até tesouros urbanos escondidos pelas proximidades.
São 73 quartos, dando ao hotel uma vibe mais boutique do que de seus concorrentes de alto nível. Todas as acomodações são decoradas com quadros do artista local Felix Rehfeld e referenciam a proximidade de Munique aos Alpes com seus motivos de montanhas. Nos banheiros, todos em mármore, um detalhe que vem bem a calhar – especialmente nos dias mais frios do inverno alemão – é a presença de aquecimento sob o piso.

Banheiro com pia dupla e banheira. Foto: Divulgação.
Dentre as suítes standard, as melhores são a Tower e a Bavaria, que ficam na torre circular do hotel e, portanto, tem um formato diferenciado com paredes curvas e vistas 180º para as ruas da cidade. Mas o melhor quarto do hotel é a Presidential Suite, com seu terraço particular, sala de jantar circunvalada por vidro e um enorme banheiro com banheira de hidromassagem e banho turco.

Fachada do hotel, com destaque para a torre posicionada na esquina. Foto: Divulgação.
O restaurante Matsuhisa é imperdível. O chef Nobu Matsuhisa, mundialmente conhecido por sua culinária impecável de fusão japonesa e peruana, comanda a equipe, junto ao sous-chef Konstantinos Metaxiotis. Os pratos focam majoritariamente em pescados, e os peixes são enviados ao restaurante a partir do mundo inteiro, como o bacalhau negro do Canadá – a iguaria mais famosa e especialidade do chef Matsuhisa –, ou o salmão da Escócia.
Desde € 585.
SERVIÇO MANDARIN ORIENTAL MUNICH
Endereço: Neuturmstraße 1, 80331 München, Alemanha
Telefone: +49 089 290 980
Site: https://www.mandarinoriental.com/munich/altstadt/luxury-hotel
Instagram: https://www.instagram.com/mo_munich/