Do mesmo grupo responsável pela prestigiada NANNAI Muro Alto de Porto de Galinhas, em dezembro de 2020 foi inaugurada a Pousada NANNAI Noronha Solar dos Ventos, ou NANNAI Noronha, em frente à Baía do Sueste no local da antiga Pousada Solar dos Ventos. Sua estrutura inteira foi reformada para a abertura do NANNAI, mas a pousada manteve sua localização primorosa a cinco minutos a pé (400 metros) de distância da Praia do Sueste, invejando os concorrentes. Afinal, isso é o mais próximo de um hotel pé na areia que vamos encontrar em Noronha.
O NANNAI Noronha segue os conceitos de exclusividade e requinte da categoria pousada boutique, trazendo apenas dez acomodações separadas entre dois apartamentos e oito bangalôs. Todos, sem exceção, concedem uma vista singular da Baía do Sueste a quem se hospeda, seja diretamente do interior ou a partir das varandas. A piscina da área comum tem borda infinita e água turquesa, claro, para homenagear a cor surreal do mar em volta da ilha.

Vista para o mar do bangalô master da pousada. Foto: Cortesia NANNAI Noronha.
Os bangalôs são em formato de palafitas, e têm redes para que os hóspedes relaxem suspensos no ar, como se estivessem flutuando. Aliás, flutuar é uma das palavras-chave do conceito de conforto do hotel, pautado pela ideia de leveza e vagarosidade. Os ambientes, integrados à natureza, foram pensados para imitar a atmosfera de acolhimento de uma casa na praia, corroborada pela atenção minuciosa da equipe da pousada.

As redes dos bangalôs são em formato horizontal, se aproveitando do formato em palafitas dos bangalôs para dar a sensação de flutuação ao hóspede. Foto: Cortesia NANNAI Noronha.
A pousada segue ainda o mesmo comprometimento da família Brussolo, donos da antiga Solar dos Ventos, mantendo painéis de energia solar, aerogerador de energia eólica, sistema de captação da água da chuva e estação própria de tratamento de água. Há uma horta e pomar orgânicos na propriedade, cujos produtos são utilizados na preparação dos alimentos servidos no restaurante seguindo o conceito de “farm to table”, ou seja, quando possível, os ingredientes saem da terra diretamente para as mãos do chef. Os móveis e decorações são assinados por designers brasileiros, mas principalmente nordestinos, como Francisco Brennand, renomado artista pernambucano.
O restaurante propõe uma mescla da culinária típica e internacional, utilizando frutos do mar frescos como ingredientes em receitas com influência mediterrânea. A tradição pernambucana também se faz presente em pratos como moquecas e carne de sol, e nas sobremesas regionais como cartola e mil folhas de caju. O menu degustação do jantar é elogiado, e custa R$ 290 por pessoa.
Diárias a partir de R$ 3.325. Não aceita menores de 12 anos.

Puro conforto na área da piscina. Foto: Cortesia NANNAI.