O passeio de canoa havaiana é bastante popular e disputado, mas vale a pena se esforçar para conseguir uma vaga. O percurso é de duas horas e começa antes do amanhecer, na Praia do Porto, onde os turistas assistem ao nascer do sol flutuando no mar antes de seguirem para a Praia da Conceição. A empolgação fica por conta do momento em que a canoa passa rente a famílias de golfinhos, nadando e brincando no mar ali ao lado, bem pertinho. Remar ao lado desses animais tão inteligentes e ágeis é uma experiência inesquecível. 

O trajeto acompanha as orlas da Praia do Meio e Praia do Cachorro, com uma parada para contemplar o Rugido do Leão — uma formação rochosa onde a movimentação do mar na pedra provoca um estrondo que soa igualzinho ao som de um leão —, e chega na Praia da Conceição, onde todos desembarcam e são livres para tomar banho de mar e mergulhar com snorkel

A canoa havaiana é comprida, com lugar para até seis pessoas mais o guia acompanhante. Além da saída das 5h30, há outros horários ao longo da manhã e no fim de tarde, mas o primeiro horário é o que te dá mais probabilidade de ver os golfinhos, cujos grupos viajantes podem chegar às centenas de indivíduos. O passeio custa desde R$ 180, e operadoras como a Noronha Canoe Clube e a Noronha Va’a fazem agendamento com antecedência.