A Pousada Filó é uma das mais antigas da ilha, tendo sido construída em 1990 no local da casa da dona Filó, a proprietária. Após passar por diversas reformas, hoje em dia a propriedade hospeda turistas em suas suítes e bangalôs, e preza por uma experiência personalizada e única durante suas estadias na ilha. A antiga casa continua de pé, abrigando hoje as áreas da recepção, da sala de estar, do café da manhã e, claro, o quarto da dona Filó.

A pousada é simples, com ar de caseira e aconchegante, e uma vista gloriosa para o Mar de Dentro e o Morro do Pico. Suas acomodações são divididas entre apartamentos e bangalôs, estes últimos mais novos, charmosos e espaçosos (ou seja, vai de bangalô!). Todos os quartos são nomeados em homenagem a lendas de Noronha, como o juazeiro da cigana e a cacimba do padre — sim, a praia também é nomeada por causa da lenda! Nos bangalôs, a parede de tijolinhos dá um charme a mais, e o bangalô luxo é o único com vista para o mar.

 

Parede de tijolinhos do bangalô especial da Pousada Filó. Foto: Divulgação.

 

Os bangalôs e a área da piscina foram construídos em 2003, um pouco mais novos que o resto das dependências, e recentemente foi instalado um agradável bar no deque. A piscina, apesar de pequena, é uma das áreas mais instagramáveis da pousada, com borda infinita e uma linda vista para o Morro do Pico. Há ainda um espaço para relaxamento, equipado com cadeiras suspensas de rede. 

O atendimento na Pousada Filó é atencioso, os funcionários estão sempre dispostos a auxiliar hóspedes com os passeios e quaisquer outras necessidades ou desejos. No café da manhã, os alimentos são todos frescos, e um cozinheiro faz omeletes e tapiocas na hora. Também preparam um elogiado chá da tarde com bolo, e deixam mimos nos quartos dos hóspedes no fim do dia.

Diárias a partir de R$ 1.200.

 

Vista para o Mar de Dentro da área da piscina com deque da Filó. Foto: Divulgação.