Chovem elogios à arquitetura e design ecochique da Pousada Haya. Sua estética aplica sustentabilidade e sofisticação a um mesmo ambiente, empregando decoração feita artesanalmente e com materiais reciclados. Elementos em cimento queimado e madeira podem ser vistos por toda a propriedade, inclusive na piscina, que é linda.
Esta pousada fica na Praia do Riacho, uma pequena extensão de areia bem próxima à Praia de São Miguel dos Milagres. A praia tem esse nome por receber a foz de um riacho avermelhado, que deságua no mar bem em frente à Pousada Haya e cerca os hóspedes por um cenário de manguezal.
São 26 bangalôs na hospedagem, todos espaçosos e com área externa privativa. Os destaques são as unidades Haya e Manguezal, que contam com piscina privativa com hidromassagem, jardim e, no caso dos bangalôs Haya, terraço.
O restaurante tem cardápio assinado pelo chef Wanderson Medeiros, que aparece também como autoridade na cozinha do Picuí, em Maceió. Controversa, a pousada parece ter reputação ambígua: recebe em mesma quantidade comentários positivos e negativos sobre o atendimento.
A Haya aceita crianças de todas as idades, e suas diárias partem de R$ 997.