Uma das precursoras do pequeno movimento de charme e conforto de Noronha, a Pousada Maravilha tem vista privilegiada para a Baía do Sueste, visível desde sua charmosíssima piscina de borda infinita, assim como das acomodações. Por ser próxima do Sueste (assim como sua vizinha, a NANNAI Noronha Solar dos Ventos), fica distante do centrinho urbano da Vila dos Remédios, mas a localização não parece incomodar os hóspedes — pelo contrário, é motivo de elogios e boas avaliações.
A estrutura foi construída em 2003 com investimento do apresentador Luciano Huck, junto aos empresários João Paulo Diniz e Pedro Paulo Diniz. Embora Huck tenha deixado de ser sócio em 2009, quando vendeu sua parcela da propriedade, a Pousada Maravilha ainda é conhecida por muitos como a hospedagem dele.

Alguns ângulos do interior e da varanda com hidromassagem dos bangalôs da pousada. Foto: Cortesia Pousada Maravilha.
Desde a conceptualização do projeto arquitetônico totalmente integrado à natureza, sustentabilidade tem sido um dos pilares essenciais para o gerenciamento da pousada. A construção foi feita com o uso de madeira de reflorestamento, e a hospedagem pratica captação da água da chuva, faz uso de energia solar e mantém ainda uma horta orgânica para abastecer o restaurante.
As áreas comuns comportam a linda piscina de borda infinita cercada por deque de madeira, símbolo maior da pousada, e compartilham do design rústico e praiano. O estilo é fiel ao praticado por toda a ilha, com o diferencial de um toque ecochique, percebido na iluminação e nos estofados da mobília. A Maravilha se orgulha de seu serviço de spa, que disponibiliza massagens e centro de bem estar a todos os hóspedes e oferece serviços pagos à parte, como a sauna e o banho turco. Há serviços de traslado desde e para o aeroporto gratuitamente, e bicicletas para empréstimo à disposição.

A área da piscina de borda infinita arranca suspiros dos hóspedes. Foto: Cortesia Pousada Maravilha.
Há oito quartos, divididos entre apartamentos e bangalôs. Os apartamentos Luxo têm varanda com vista para o Sueste e mezanino, e os bangalôs levam a vista da varanda para outro nível, dispondo de ofurô apontado para o mar.
O restaurante tem gastronomia contemporânea e mesas com vista para o mar. O cardápio, de autoria do chef Dionata Luz e protagonizado por frutos do mar, já foi eleito o melhor da ilha pelo Guia Quatro Rodas. É aberto ao público geral até às 22h, mas recomenda-se fazer reserva com antecedência para garantir um lugar. E atente-se: o restaurante não aceita quem acaba de chegar da praia.
Diárias desde R$ 3.000.

Não poderia faltar: o café da manhã da Pousada Maravilha, completo com cuscuz e tapiocas feitas na hora. Foto: Cortesia Pousada Maravilha.