Montpellier possui mais de 300 dias de sol por ano. Um verdadeiro privilégio para os moradores e visitantes desta pequena cidade no sul da França. Após conhecer o centro histórico, pegue um ônibus ou alugue um carro para conhecer algumas das praias em Montpellier. 

Diferente das praias brasileiras, não será comum ver ambulante vendendo algum petisco, sorvete ou até mesmo cangas e óculos de sol nas praias em Montpellier. Então, vá bem preparado e aproveite para fazer uma linda cesta de piquenique.

Em menos de 45 minutos, você poderá se bronzear, mergulhar e até mesmo beber um bom vinho com os pés na areia. As praias em Montpellier ainda são muito propicias para a prática de esportes marítimos como o kitesurf ou windsurf. Aproveite!

CARNON

Praias em Montpellier - Carnon - Petit Travers

A praia Petit Travers é uma boa opção para prática de kitesurf, windsurf e mergulho (Foto: Reprodução/Le Grand Montpellier)

A região de Carnon abriga a praia de Petit Travers, que não é uma das mais impressionantes da região, mas a sua localização compensa muito. Os visitantes podem chegar até ela através do bonde sentido Perols Etang de l’Or e, em seguida, uma pequena caminhada de 10 minutos. 

A areia é um pouco mais grossa, porém a água do mar é bem cristalina. Muitos turistas e locais aproveitam as tarde ensolaradas para praticar kitesurf, windsurf, mergulho e remo. Além disso, animais não são permitidos e a praia é supervisada durante toda a alta temporada.

LA GRANDE MOTTE

Praias em Montpellier - La Grande Motte

O charme da La Grande Motte fica a cargo da arquitetura inspirada nas famosas pirâmides de Teotihuacán (Foto: Reprodução/Stephane Williams)

La Grande Motte é a estância balnear mais verde da Europa. É bem agradável para curtir um domingo ensolarado em família ou com amigos. Além das praias, a arquitetura desta região tem a peculiaridade da  inspiração nas famosas pirâmides pré-colombianas de Teotihuacán. Puro charme!

É também um dos lugares mais cotados para esportistas. Há um número muito grande de pessoas correndo, andando de bicicleta, nadando ou praticando outros esportes. A Plage du Couchant, Levant, Point Zero e Grand Travers são ótimas escolhas. Se preferir algo mais terapêutico, faça uma reserva no spa Thalasso.

Para visitar as praias desta região é mais prático alugar um carro. No entanto, você pode optar em pegar a linha 1 do bonde em direção ao Odysseum e descer na parada Place de France. Em seguida, a linha 606 de ônibus te levará até seu destino. 

L’ESPIGUETTE

Praias em Montpellier - L'Espiguette

A praia L’Espiguette é uma boa escolha por oferecer mais privacidade aos seus visitantes (Foto: Reprodução/Thierry Muller)

Considerada a melhor praia da região, a L’Espiguette possui dunas com quase 12 metros de altura, consideradas as mais bonitas do mediterrâneo. Esta praia é bem movimentada por atletas, pois suas ondas são maiores, tornando mais divertido a prática de kitesurf. 

Através do transporte público, você deve pegar a linha um do bonde em direção ao Odysseum que te levará até a parada Place de France. Em seguida, a linha 606 de ônibus te levará até o Le Grau du Roi, seu destino. 

PLAGE DU PILOU

Praias em Montpellier - Plage du Pillou

Com a vista a Plage du Pilou, aproveite para visitar a cidade ao seu redor (Foto: Reprodução/Montpellier Tourisme)

Com uma paisagem deslumbrante, a Plage du Pilou está localizada na pequena cidade costeira, Villeneuve-Lès-Magueone. É o lugar perfeito para amantes de flamingos, gaivotas e garças. Além disso, é uma praia naturista com visitantes bem respeitosos.

Após uma manhã de sol, aproveite para conhecer a charmosa cidade em uma pequena excursão de trem. A Catedral de Saint-Pierre de Maguelone é majestosa e vale a visita – estilo romântico, esta igreja-fortaleza também acolheu papas e bispos durante a Idade Média. Sem contar que anualmente, a cidade organiza a competição internacional de kitesurf, conhecido como Festikite.

Por ser uma cidade um pouco mais distante de Montpellier, é mais prático a viagem de carro. Mas, se você estiver de transporte público, pegue a linha 32 de ônibus em direção a Garcia Lorca e faça a parada na estação Pilou.