Um dos hotéis mais modernos em Brasília, o Royal Tulip Brasília Alvorada foi arquitetado por Ruy Ohtake, responsável pela habitação em Heliópolis com os famosos prédios circulares e coloridos. Apesar de Brasília ser uma cidade que remete a cores neutras e linhas mais retas, a arquitetura do hotel é curvilínea e em um tom vermelho vibrante. Além da localização às margens do lago Paranoá, o hotel também é vizinho do Palácio da Alvorada e muito próximo do centro comercial e aeroporto, acessível a apenas 15 minutos de carro.
São 395 acomodações divididas nas categorias standard, superior, deluxe e suite, sendo todas equipadas com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, cama king size, varanda, cofre, room service 24h e wifi por todo o espaço. Além disso, as suítes presidenciais possuem o charme de móveis assinados por Oscar Niemeyer e dos Irmãos Campana. Já na área social, os hóspedes se divertem na piscina aquecida, considerada a maior da cidade, ou jogando uma partida de tênis enquanto as crianças ficam no espaço kids acompanhados pela equipe do hotel. Há também sauna, banheira de hidromassagem, academia e SPA, atualmente operado por terceiros.

A suíte do Royal Tulip Brasília é uma das mais confortáveis da cidade. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Na área gastronômica há três opções: HERBS, Bar do Capitão e o The Old Barr. O primeiro é especializado em pratos internacionais, enquanto o segundo é perfeito para lanches rápidos e drinks à beira da piscina ou no lago se preferir e, por fim, o último é o melhor lugar para se divertir ao som de um bom jazz, blues ou rock clássico.
As diárias no quarto standard custam a partir de R$ 480, enquanto as suítes ficam por volta dos R$ 800. Em todas as reservas podem ser modificadas ou canceladas sem nenhum pagamento extra e, claro, o café da manhã está incluso. Além disso, há uma tarifa exclusiva reservada para membros do programa de fidelidade do Royal Tulip que garante um desconto de até 10% nas reservas. Não é necessário pagamento de mensalidade.