Onde ficar em Berlim - Guia de Destinos

Onde ficar

Qual a melhor região? Qual o hotel ideal? Saiba tudo sobre de mais importante antes de decidir onde ficar em Berlim. Nessa matérias selecionamos os melhores bairros, hotéis e dicas para você decidir da melhor maneira.

Por: Gabriella Pawlowski

Em uma cidade grande, a dúvida sobre onde ficar é sempre proporcional e em Berlim não seria diferente. No centro? Perto das atrações? Em meio aos locais? A capital tem sua versão turística, ainda que muito bonita, concentrada na parte de Mitte, mas ela também tem sua versão mais autêntica, localizada em outras regiões, como Kreuzberg e Friedrichshain.

Em outras palavras, Berlim permite que os viajantes escolham do ultra popular ao alternativo raiz. E aí que entra uma sacada interessante: a opção de se hospedar no meio termo. Isto é, hospedar-se ‘nas fronteiras’ de Mitte, que são as regiões de Tiergarten Charlottemburg, por exemplo. Para fazer uma escolha certeira sobre onde ficar em Berlim, confira a nossa matéria abaixo.

☞ pular para…

 

A HOTELARIA EM BERLIM

Desde hotéis de luxo até opções mais econômicas, Berlim, como destino turístico, oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem para atender a todos os tipos de viajantes. Para aqueles que buscam uma experiência elegante e sofisticada, os hotéis na cidade são conhecidos por seu serviço impecável, design moderno e uma série de comodidades de alto padrão.

Por outro lado, os albergues são uma escolha popular entre os viajantes com orçamento mais restrito ou para aqueles que preferem uma atmosfera mais sociável durante a estadia. Adicionalmente, Berlim também oferece opções alternativas, como apartamentos para alugar, bed and breakfasts e até mesmo hotéis boutique. Inclusive, alguns estabelecimentos estão situados em edifícios históricos renovados, adicionando um charme especial à experiência de hospedagem.

Independentemente da escolha de onde ficar na cidade, os viajantes podem esperar uma ampla variedade de comodidades e serviços para tornar sua estadia confortável e memorável. Com uma cena hoteleira tão diversificada, há algo para todos os gostos e orçamentos na vibrante capital alemã.

 

PRINCIPAIS REGIÕES PARA FICAR EM BERLIM

A capital da Alemanha é grande e sua divisão reflete essa diversidade. Em outras palavras, existem 12 distritos em Berlim, cada um com sua própria personalidade, história e características distintas. Dentro deles, há, ainda, subdivisões, que chamaremos de regiões, além de kiez, um combinado de uns 10 quarteirões.

Ou seja, ao definir onde ficar em Berlim, é importante saber que a cidade está dividida em distritos, regiões e kiez. Esta é uma informação bastante valiosa, visto que, ao pesquisar a sua estada, optar por ficar num lugar considerado bom não necessariamente significa que estará bem localizado.

Foto: Wikipedia

Por exemplo, Mitte (que é uma das regiões mais procuras pelos turistas em Berlim) trata-se de um distrito e, por isso, a sua dimensão é enorme; logo, hospedar-se por aqui não implica estar localizado próximo aos pontos turísticos. Pode sim estar, como também não. A título de curiosidade: neste caso, procure por Mitte-Mitte, que é o seu miolo principal.

Leia Mais