ARKAODA

Ao entrar pela porta do Arkaoda, parece ser  mais um bar descolado da região de Neukollen. Meia luz, várias estações para se sentar em sofás e cadeiras retrô e confortáveis, mesas baixas, clima intimista. Caminhando mais para dentro, você percebe que o bar é bem grande, maior que é o costume dos bares da zona. Isto é, existe no fim do primeiro andar um espaço com DJ e restaurante. E daqui, dá para ver a escada.

Descendo a escada você entende que o lugar que parece um bar e agora também um restaurante, na verdade é uma balada. Das boas. Com um sound system incrível, uma vibe mais underground e que vai ficando melhor a cada hora da noite — até 2h normalmente e 5h finais de semana. Até porque, o DJ do andar de cima para de tocar lá pelas 23h.

A não ser às segunda-feira, as portas abrem Às 17h e são 10 euros para entrar — aliás, os preços aqui são bem razoáveis; e tudo isso no coração de Neukollen, acessível por metrô e ônibus, especialmente. No mais, fique por dentro da programação direto pelo site.

 

16-18 Karl-Marx-Platz

 

MINIMAL BAR

Na rua principal da Boxhagener Platz, em Friedrischain, o Minimal Bar é uma das alternativas para quem busca um bar balada em Berlim com espaço para dançar e para conversar. O clima é meio dark, poltronas lounge, murais ousados, mesas de pingue-pongue, sala para fumantes, tudo se encaixa num labirinto situado na esquina mais famosa da Boxi.

O preço dos drinks está na média, tem opção de comida, e você pode ver pessoas de todas as idades aqui, qualquer dia da semana. Até bem tarde da noite, aliás. O Mini Bar tem uma programação com djs variados e música ao vivo e vale acompanhar direto pelo site oficial.

 

Rigaer Str. 31

 

Club der Visionäre

Esse alternativa de bar balada em Berlim é um extra: só rola durante o verão. Em um deck na beira do rio Spree, o Club der Visionäre é um dos bar balada mais famosos do verão berlinense, e não é à toa. A vibe a céu aberto, com dois djs, um na parte de baixo e um na parte de cima, drinks variados, pessoas do mundo todo e horas e horas de role.

Tem quem vá cedo para curtir a tarde, ou o pré festa; tem quem vá só mais tarde; e existem aqueles que simplesmente ficam o dia todo, no embalo da música que vai progredindo até que de fato vira uma balada. Ainda que o som seja mais minimal e não tão intenso como na maioria das outras baladas de Berlim. Quer dizer, com o carimbo na mão você pode entrar e sair a hora que quiser. Dá para acompanhar a programação pelo site oficial.

A entrada por apenas 5 euros, torna o club bem atrativo, porque é bem mais em conta do que a maioria das festas da região, que giram em torno de 15 euros. Aliás, aqui serve até pizza, ainda que a região do Club seja um dos points de Berlim, com muitas opções de restaurante e bares. Isto é, muito acessível por todos os meios de transporte.

{Saiba mais sobre Berlim no guia completo}