Dos drinks à decoração, tudo nesse bar é pura alquimia e foi ‘molecularmente’ pensado! Conhecer o Dr. Stravinsky é uma experiência inesquecível, a ser indicada por suas portas vermelhas em meio ao acinzentado bairro El Born. 

Neste lugar pequeno, decorado com tubos de ensaio e fumaça, e contemplado por uma luz baixa, que cria uma atmosfera underground, você se senta em cadeiras de couro e aprecia drinks de primeira categoria, a serem preparados com muita técnica e arte. 

Sob o domínio de Antonio Naranjo, um dos principais fabricantes de bebidas da Espanha, o bar é especialista em coquelateria artesanal, o que significa que quase todos os líquidos são produzidos ou processados ali mesmo, dando-lhe a liberdade para criar o inimaginável, utilizando kombucha, kefir e muito mais! A vodka, por exemplo, é destilada em cinco lugares diferentes de Barcelona, incluindo o Parc Güell. Para preparar os drinks eles utilizam de mixer ou shaker manual, e existem apenas 50 máquinas como essa em todo o mundo! 

Ali, de trás do balcão, existe um paraíso da fermentação e destilação capaz de eleger o Dr. Stravinsky, em 2019, como um dos 50 melhores bares do mundo! Aliás, vale sentar no balcão mesmo, para apreciar de perto o que rola por ali. Outra opção interessante é alugar salões pequenos, inspirados nos anos 60, para uma experiência privada; e se esse ambiente recria o passado, os outros dois ambientes se inspiram no presente e no futuro.

O cardápio é dividido por técnicas e marcado por ingredientes inusitados como peixes e gafanhotos – um verdadeiro laboratório de coquetéis. O preço médio para cada bebida é de 10 euros e o bar está aberto das 18h às 3h.