O Mandarin Oriental Barcelona está situado na avenida mais elegante de Barcelona, a Passeig de Gràcia, também conhecida como a Champs Elysées barcelonés. Com vista para outros edifícios que marcam a história da cidade, a Casa Batlló e La Pedrera de Gaudí, o hotel já foi um círculo equestre e  sede de um banco depois da Guerra Civil. 

A decoração, pensada pela designer Patricia Urquiola, dá vivacidade às instalações do hotel que, por sua vez, são inúmeras, e o tornam a base ideal para explorar Barcelona.  Piscina, no subsolo ou no rooftop (apenas no verão), SPA com oito salas de tratamentos para um momento ou um dia de relaxamento. 

O Mandarin Oriental Barcelona também te convida a sentar-se em um dos seus restaurantes. Entre as opções, o duplamente estrelado Moments, focado em gastronomia catalã (13h às 14h e das 20h às 23h),  o Blanc, que serve um pouco de tudo (7h30 às 23h),  La Tavola, restaurante italiano (19h às 23h) , o Banker’s Bar,  para tomar coquetéis (17h até à 1h) e o Mimosa Garden, para apreciar comida mediterrânea e coquetéis.

São ao todo 98 acomodações e 13 tipos, divididos entre quartos, suítes e penthouses. O valor da diária varia de 425 o quarto até 12 mil, pode servir de duas a seis pessoas, e algumas incluem terraço, banheira, cozinha, entre outras facilidades. A Penthouse Suite, por exemplo, a acomodação mais luxuosa do hotel, ocupa o último andar inteiro, e conta com dois terraços, cozinha e vista para a cidade.

Saiba tudo sobre a cidade de Barcelona: onde se hospedar, onde comer e quais são as experiências imperdíveis,