Por Carolina Varella

Em uma viagem à Chapada dos Veadeiros, as refeições acontecem, normalmente, só duas vezes ao dia. A primeira é um café da manhã, de preferência bem reforçado, antes de partir para a trilha; e depois um ‘almojanta’, por volta das 18h. Além disso, só aquele lanchinho que você leva na mochila para comer no passeio.

Para o café da manhã, se você não tiver como preparar sua própria comida — porque você está em uma pousada sem cozinha por exemplo — o ideal é ir em uma padaria. Lembre-se de considerar os seus horários (se você gosta de se levantar bem cedo ou não), achar uma que você goste e tentar ir sempre na mesma. Assim você otimiza tempo e garante sempre um bom café.

No guia, recomendo para os que se hospedam em Alto Paraíso a padaria Santa Maria, aberta desde às 6h e a guardiã das comidinhas e sucos mais deliciosos da região. Já para quem se hospeda em São Jorge, recomendo a padaria ‘sem nome’ localizada em frente ao Taiuá Ambiental. Essa ‘portinha’ na rua principal tem pães de abóbora e sucos do cerrado. 

Para a segunda refeição, há muitas opções, mesmo. Tanto nos vilarejos Alto Paraíso e seu distrito São Jorge quanto na saída de algumas cachoeiras como Simão Correia, por exemplo, onde é possível comer um delicioso prato feito por R$35, basta reservá-lo na entrada da cachoeira.

Leia Mais