Por Carolina Varella

Miraflores, Barranco e San Isidro. Para dizer o essencial, são esses os três bairros para se hospedar em Lima que, cada um à sua maneira, possuem uma grande oferta hoteleira, além da localização privilegiada – um dos pontos mais relevantes numa viagem a Lima, visto que grande parte das atrações integram esses três bairros e o trânsito da capital é caótico – ou seja, quanto mais perto melhor. 

Miraflores é um bairro central dentre os mais frequentados (San Isidro, Barranco e Centro) e com a maior e mais diversa oferta hoteleira  e, por isso, onde normalmente os turistas se hospedam. Neste bairro, estão situados a maior parte dos restaurantes e das atrações, como o shopping Larcomar, o Parque Kennedy e Huaca Pucllana. 

Selecionamos alguns hotéis para contemplar as diferentes “versões” de Miraflores, o antro de hospitalidade. O Atemporal, enquanto um oásis urbano que te desconecta do agito da cidade,  Belmond Miraflores Park, um hotel de luxo sustentável, com uma infraestrutura à altura , o hotel Quinta Miraflores, para uma experiência exclusiva em um dos quatro quartos do hotel boutique e, por último, o Selina Miraflores, para uma vivência mais comunitária e divertida, com maior possibilidade de interação entre os hóspedes, mas podendo manter a exclusividade se assim desejar. 

O bairro Barranco é o bairro boêmio e artístico de Lima (lembra um pouco a Vila Madalena). Com arte nas paredes e dentro das galerias e muita música, bar e baladas, parece que a proposta desse bairro é simplesmente ser descolado. Há muitas opções de hospedagem por aqui também. 

Por último, San Isidro, que normalmente é escolhido por viajantes que visitam Lima a negócio. Uma das opções desse bairro recomendada pela Travel é o Country Club Lima Hotel, um dos Leading Hotels of the World, opulento e robusto, sem perder a elegância, e que tem de tudo (Spas, golf e restaurante famoso), é uma das marcas do bairro.